Com ótimos números na temporada, o meia Jean Carlos terminou o Brasileirão em baixa. O atleta sofreu com algumas lesões e não conseguiu manter a regularidade na reta final do ano. Contudo, o atleta já tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com o Alviverde.
O Juventude tem a intenção de permanecer com o atleta. Agora, cabe ao jogador e seu staff decidirem o seu futuro para o ano que vem. O atleta também tem sondagens de outros clubes, mas nenhum da Série A. O Vila Nova e o Remo procuraram informações do jogador, assim como o Shanghai Port, da China.
Antes de vir para o Estádio Alfredo Jaconi, Jean Carlos estava no Ceará. Neste ano, o atleta fez 44 jogos, com seis gols e 10 assistências com a camisa alviverde entre Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão.
Para o setor de criação, o técnico Fábio Matias tem apenas Mancada com contrato para o ano que vem. Nenê também encerrou seu vínculo e ainda não definiu se continuará atuando ou irá se aposentar.
VOLANTE RECEBE PROPOSTA
Outro nome que o Juventude busca renovação é do volante Ronaldo. Contudo, o clube da Serra terá concorrência. Conforme informação do ge.globo, o Vitória está disposto a levar o volante. O Leão tentou também o volante Jadson, mas ele tem multa rescisória para deixar o Jaconi.
Ronaldo chegou ao Juventude na janela do meio do ano. O atleta estava nos últimos três anos no futebol do Japão e vinha de oito meses sem atuar. O departamento de futebol do alviverde apostou em Ronaldo após a grave lesão no joelho do volante Caíque.
Rapidamente o atleta se condicionou fisicamente e assumiu a titularidade do meio-campo alviverde. No segundo semestre, ele entrou em campo em 14 jogos pelo Papo, marcou dois gols e deu duas assistências na campanha de permanência na Série A do Brasileiro.