O Juventude volta a campo no sábado (9), às 19h, diante do Bahia, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Faltando seis jogos para o fim da competição e o Verdão segue na luta pela permanência na primeira divisão.
— São seis batalhas, onde temos que dar tudo o que nós temos dentro de campo. A partir de agora é pensar jogo a jogo, com muita determinação e foco em alcançarmos o nosso objetivo, que é a permanência. Esse é um grupo que trabalha muito para representar bem a camisa do Juventude e tenho confiança de que vamos reverter essa situação — avaliou o meia-atacante Lucas Barbosa.
No último sábado, na derrota para o Fortaleza por 3 a 0, Lucas Barbosa atingiu a marca de 50 jogos pelo Juventude. Somente ele, Erick Farias e Jadson chegaram a esse número nesta temporada.
Além disso, Lucas Barbosa é o principal artilheiro do Juventude no ano, com 11 gols, e o segundo em participações diretas, com mais três assistências. Essa é a temporada mais artilheira e com mais jogos do Lucas Barbosa na carreira.
— Felicidade muito grande poder alcançar essa marca pelo Juventude, que é um clube que confiou em mim e pelo qual tenho muita gratidão. Além de 50 jogos, essa também é a temporada com mais jogos da minha carreira e com mais participações em gols. Isso mostra o esforço do meu trabalho diário. Só tenho que agradecer a Deus, ao clube e meus companheiros por este ano tão positivo em minha carreira — finalizou Lucas Barbosa.