O Juventude voltou a tropeçar no Alfredo Jaconi. Mas, de certa forma, minimizou o prejuízo com um gol marcado por Nenê, no último lance da partida. No fim, empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (23). Matheus Alexandre havia anotado o primeiro gol da partida.
Com o resultado, o Verdão chega a 39 pontos e fica na 15ª colocação. A equipe alviverde volta a campo na terça-feira (26), às 21h30min, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. Depois ainda encara São Paulo, como visitante, e Cruzeiro, fechando sua participação no Jaconi.
No duelo em casa contra o Dourado, o técnico Fábio Matias promoveu o retornos de Alan Ruschel na lateral esquerda e de Edson Carioca no ataque. E o início da partida foi de um visitante assustando primeiro. Aos dois minutos, Clayson cobrou falta frontal rente ao travessão.
Aos 10, o Cuiabá teve outra grande chance. Em outra chegada pelo lado direito de ataque, o cruzamento encontrou Derik Lacerda entre os zagueiros. O cabeceio saiu raspando a trave.
Após as primeiras chegadas do rival, o Ju acordou pro jogo e empilhou oportunidades. Aos 12, boa troca de passes e Jadson encontrou Lucas Barbosa na área. O atacante rolou e Ewerthon bateu para grande defesa de Walter.
No lance seguinte, o chute de Alan Ruschel bateu no defensor do Cuiabá e sobrou para Taliari, que girou e finalizou para fora. Aos 15, outra vez a dobradinha Lucas Barbosa e Ewerthon deu certo e o lateral cruzou rasteiro. Jadson dominou e bateu colocado. A bola bateu na trave e Bruno Alves salvou no rebote.
Dois minutos depois, outra troca de passes eficiente e Taliari escorou para Jadson finalizar rente à trave.
O domínio territorial do Ju se manteve nos minutos seguintes. Mas o Cuiabá voltou a levar perigo aos 33. Depois da cobrança de escanteio e da zaga afastar, Clayson ficou com o rebote e bateu fechado. A bola quase surpreendeu Gabriel e acertou o travessão. No rebote, Alan Empereur cabeceou para fora.
Aos 35, foi o Juventude quem chegou de novo. Ronaldo lançou Lucas Barbosa nas costas da defesa. O camisa 21 chutou de pé esquerdo e Walter fez grande defesa. Foi a última chance de perigo na primeira etapa.
COM NOVO ATAQUE
Na segunda etapa, o Ju voltou com Gilberto e Erick Farias nas vagas de Taliari e Edson Carioca, respectivamente. Aos três minutos, Mandaca arriscou de fora da área, sem perigo para Walter.
Depois, Erick Farias recebeu na esquerda e cruzou para Lucas Barbosa cabecear sobre o gol. Mesmo com maior presença no campo de ataque, o Juventude não conseguia ser efetivo. Aos 14, Lucas Barbosa lançou Erick Farias, que chutou colocado para defesa de Walter.
Após muitos pedidos do torcedor, Nenê foi chamado por Fábio Matias e substituiu Mandaca. O cenário seguia igual. Aos 23, Nenê deu um lindo passe de letra para Erick Farias que deixou Lucas Barbosa livre para finalizar. O chute parou em Walter mais uma vez.
Conforme o tempo passava, o torcedor ficava mais angustiado. E o cenário piorou aos 29 minutos. Em contra-ataque puxado por Clayson, ele cruzou rasteiro para trás e Matheus Alexandre apareceu livre para finalizar no canto: 1 a 0 Cuiabá.
A partir daí, o Juventude passou a insistir em lançamentos longos e facilitou a defesa matogrossense. Em uma última cartada, Matias colocou Jean Carlos em campo. E, mesmo rondando a área adversária até os minutos finais, o drama durou até os 49 minutos. Foi quando Erick Farias recebeu na direita, cruzou e Nenê, de primeira, bateu no canto de Walter: 1 a 1, no último lance da partida.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x1 Cuiabá
Estádio Alfredo Jaconi
35ª rodada
Juventude
Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos, 37/2º), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson, Mandaca (Nenê, 15/2º); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves, 31/2º) Gabriel Taliari (Gilberto, int.) e Edson Carioca (Erick Farias, int.). Técnico: Fábio Matias.
Cuiabá
Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Lucas Mineiro, 20/2º), Fernando Sobral (Denilson, 20/2º) e Ramon; Deryk Lacerda (Jonathan Cafú, 23/1º), Clayson (Max, 47/2º) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Gols: Matheus Alexandre (C), aos 29min, Nenê (J), aos 49min, no segundo tempo.
Amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves, Jonathan Cafú (C);
Árbitro: Matheus Candançan (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Daniel Marques (SP). VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).