Com 37% de aproveitamento, o Juventude está escapando do rebaixamento e garantindo a permanência na Série A do Brasileirão de 2025. A vitória diante do Grêmio escorreu pelas mãos no minuto final, mas o ponto somado se tornou importante, pois tirou o time do Z-4.
Restam quatro jogos para os comandados do técnico Fábio Matias. São dois fora de casa, contra Atlético-MG e São Paulo, e dois no Jaconi diante do Cuiabá e Cruzeiro. O próximo adversário é o Dourado, sábado (23), às 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
Além de pensar a estratégia do time para as partidas finais do Brasileirão, Fábio Matias também faz cálculos para garantir a permanência do Papo na elite nacional.
— Nós temos quatro jogos. Com duas vitórias, pelo que a gente tem feito os cálculos aí, determinam a não queda. Então, a gente tem que buscar. Nós temos dois jogos em casa, dois jogos fora. Se tivesse empatado o jogo do Fortaleza, a gente já entraria nesta quarta fora da zona do rebaixamento. Então, quanto mais você pontuar nessa reta final é importante. Agora, nós temos o jogo do Cuiabá como final — declarou o treinador do Juventude.
Pela matemática atual, com 42 pontos os times escapam do rebaixamento. Contudo, o Juventude coloca sempre uma margem de três pontos para mais. Vencendo os dois jogos em casa, o time chegaria aos 44, ficando na margem de segurança para seguir entre os 20 principais clubes do cenário do futebol brasileiro.