A cidade de Vacaria recebe a 58ª edição da Copa RS Banrisul de Tênis, que começa nesta quarta-feira (13), a partir das 15h, com a cerimônia oficial, na quadra central do Tênis Santa Teresa.
A competição é uma das mais tradicionais do Estado e promete agitar a região, atraindo a participação de jovens talentos de todo o Rio Grande do Sul.
As disputas ocorrem nas categorias de 10 a 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino, em duplas e simples. A Copa RS Banrisul será válida pelo Grupo 1 do Ranking da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e reunirá 13 delegações de cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Lajeado.
Entre os clubes que marcarão presença no torneio destacam-se nomes tradicionais do tênis gaúcho, como a Associação Leopoldina Juvenil, Sogipa, Avenida Tênis Clube, Dietze Tênis, Recreio da Juventude, São Leopoldo Tênis Clube, Tênis Santa Cruz, Parque Tênis, Clube de Tiro e Caça de Lajeado, Recreio Cruzeiro de Caxias do Sul e Clube Comercial de Passo Fundo.
A premiação será a maior já distribuída em todas as edições da Copa RS. Serão Wild Cards para os finalistas dos 12, 14 e 16 anos em torneios COSAT ou ITF Juniors a serem realizados no RS em 2025.
Campeões da categoria 18 anos Masculino/Feminino receberão convites para o qualifying em torneios profissionais também realizados no RS em 2025.
Caso o atleta não possa usufruir do convite (wild Card), a critério da organização, será concedida hospedagem em torneios que ele quiser participar.
A 58ª Copa RS Banrisul conta com o patrocínio máster do Banrisul, além do copatrocínio da Vinícola Campestre e Schio Cereais, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vacaria.