O Juventude entra em campo, nesta quarta-feira (9), às 15h, para enfrentar o Goiás no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo válido pela terceira rodada será realizado em Flores da Cunha, no estádio Homero Soldatelli. A partida será com portões fechados.
O time treinado por Filipe Dias busca a primeira vitória na competição. Na estreia, perdeu em casa para o Vila Nova-GO, por 2 a 0. Depois, visitou o Mirassol e ficou no empate em 0 a 0. Já o Goiás venceu na rodada anterior, por 2 a 0, o Cuiabá, em casa.
Para esse jogo, o treinador alviverde não tem nenhum jogador suspenso. No entanto, o goleiro Turatto, o meio-campista João Trevisol, e os atacantes Marlon e Alex estão entregues ao departamento médico. O volante Davi está na Seleção Brasileira sub-20.
O Juventude tem uma sequência de dois jogos como mandante. Depois do Goiás, no domingo (13), encara o Criciúma.
Nesta primeira fase do Brasileirão de Aspirantes, os times estão divididos em dois grupos, com oito clubes. O Ju está no Grupo B com Criciúma, Cuiabá, Goiás, Mirassol-SP, Bragantino, Santos e Vila Nova-GO. Os quatro melhores colocados se classificam às quartas de final. O time alviverde está na sexta colocação com um ponto e o Goiás aparece em quarto com três.
Os classificados do mata-mata serão decididos em jogo único. O mando de campo das quartas de final pertencerá à equipe melhor posicionada na primeira fase. Já na semifinal e final, ao time de melhor campanha.