O Juventude enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira (31), às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho sub-20. A competição é a prioridade para a categoria, que disputa também a Copa Zagallo e o Brasileirão de Aspirantes.
— A gente tem bem claro que o Campeonato Gaúcho Sub-20, por ser o campeonato da categoria, é a nossa principal prioridade. Essa a gente não pode abrir mão de forma alguma. A Copa Zagallo e o Aspirantes são os cenários mais desafiadores, uma por ser um campeonato profissional e a outra por ser um campeonato Sub-23. Nosso grupo é extremamente jovem — comentou Filipe Dias, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra, que completou:
— Conseguimos na Copa Zagallo uma pontuação suficiente para a classificação, e agora no mata-mata não existe como não olhar com carinho para a competição. Mas a gente precisa entender que nessas duas competições a gente tem mais desafios por não ser da idade, e o Campeonato Gaúcho é uma prioridade total.
Juventude e Grêmio decidiram o título do Gauchão sub-20 no ano passado. O time da capital venceu os dois jogos e sagrou-se campeão.