
O Juventude entra em campo no próximo domingo (29), às 11h, diante do Bragantino e o time alviverde terá mais mudanças. Inclusive, no reservado, quem estará em campo não será Jair Ventura. O técnico cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Gerson Ramos, auxiliar da casa vai comandar o time neste jogo. O treinador não pode estar nem no estádio Alfredo Jaconi.
Nos treinos, Jair Ventura terá de achar alternativas para tantos desfalques no time. O maior problema está no setor ofensivo, que pode fazer o técnico até mudar o esquema. O alviverde vem jogando com três atacantes. Com Lucas Barbosa suspenso, Erick Farias lesionado, Edson Carioca com suspeita de lesão e Diego Gonçalves no DM, as alternativas do treinador se resumem a Marcelinho e David da Hora. O lateral-direito Ewerthon está na transição física, mas ele já fez a função de extrema com a dobra de laterais nesta temporada.
Desta forma, o treinador pode usar uma alternativa que deu certo em 2021, um volante que pise na entrada da área, como foi Guilherme Castilho. Mandaca seria a melhor alternativa jogando pelo lado esquerdo. Com o jovem, Nenê teria mais liberdade. Se preferir alguém com chute de longa distância, Luís Oyama tem a preferência. O treinador ainda teria Thiaguinho e Dudu Vieira como peças de mais marcação.
Na zaga, Danilo Boza é avaliado diariamente após sentir a coxa. O atleta é tratado como dúvida para o compromisso do final de semana.
O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Yan Souto (Boza), Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson, Nenê; Edson Carioca (Mandaca), Marcelinho e Gilberto.
DESFALQUES
Suspensos
Jair Ventura - Técnico
Emílio Faro - Auxiliar
Zé Marcos - Zagueiro
Lucas Barbosa - Atacante
DM
Jean Carlos - Meia
Rodrigo Sam - Zagueiro
Gabriel Taliari - Atacante
Diego Gonçalves - Atacante
Erick Farias - Atacante




