Valeu o esforço. O gol marcado nos acréscimos do jogo com o Confiança deu ao Caxias um salto de quatro posições na tabela da Série C de 2024. O time saiu da vice-lanterna e ocupa agora o 15º lugar, com 15 pontos.
O zagueiro Lucas Cunha foi decisivo no lance do gol anotado contra por Thiago Santos. O zagueiro saltou junto com o atacante, após cruzamento de Tomas Bastos, o que desestabilizou o atleta adversário na jogada.
— Não, já tem a imagem, o gol foi meu! Já dá para ver que fui eu o último a tocar na bola (risos). Então, o gol é meu, até o árbitro já confirmou que o gol foi do camisa 4 — brincou o zagueiro, que ainda completou:
— Trabalhamos muito bola parada, tanto ofensiva como defensiva e a gente frisa, sempre no vestiário, que bola parada decide jogo e hoje (quarta-feira) não foi diferente.
Restam cinco desafios para o clube alcançar o objetivo de permanecer na competição do ano que vem. E os próximos dois confrontos serão fora de casa, diante de São Bernardo, no domingo (4) e Ypiranga, na quarta-feira (7).
— Estamos confiando no trabalho, está todo mundo na mesma caminhada, no mesmo sentido. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir tirar o Caxias dessa situação — destacou Lucas Cunha.
E depois de uma sequência de três vitórias em quatro jogos no Estádio Centenário, o desafio da equipe de Thiago Gomes é conquistar a primeira vitória na competição fora de casa.
— Vamos encarar agora no final de semana o São Bernardo, que é uma equipe muito estrutura do estado de São Paulo; jogadores ali que já jogaram Série A, Série B e jogos assim são jogos muito bons de jogar, porque é um jogo limpo, é um jogo que você joga e o adversário também. Só que nós temos que machucar os nossos adversários fora de casa, nós temos que buscar pontos porque nós perdemos pontos dentro da nossa casa e a gente tem que buscar fora — finalizou o defensor.