O Caxias iniciou a disputa da Série C tendo a classificação entre os oito melhores da competição como um dos objetivos. Mas, ao fim da primeira fase, o clube teve que se contentar com a permanência na Terceira Divisão em 2025.
A vitória diante do ABC pelo placar de 2 a 0, no último final de semana, eliminou matematicamente qualquer chance de rebaixamento da equipe de Thiago Gomes. E para um dos atletas que esteve em campo contra o time potiguar, o volante Pedro Cuiabá, os três pontos deram o alívio de que os atletas precisavam.
— Para nós atletas esse resultado foi muito bom. Claro que, antes de começar a competição, nós almejamos outras coisas, mas o torneio nos levou para esse caminho de nos mantermos na Série C. Passamos por diversas dificuldades como todos sabem, mas conseguimos nos manter para o ano que vem chegarmos mais fortes — declarou o volante grená.
Emprestado ao Caxias em 2023 pelo Grêmio, Cuiabá entrou em campo apenas em 12 partidas naquela temporada. Com contrato em definitivo com o clube grená até o fim de 2025, o jogador dobrou o número de participações em campo nesta temporada. Mesmo sendo reserva na maioria das vezes, o volante atuou em 24 jogos, 10 deles na Terceira Divisão nacional.
— Pessoalmente foi um ano muito bom. Acho que falando individualmente, é importante jogar, ter minutagem e ganhar essa rodagem. Acho que estou cada vez mais me consolidando como atleta e fico extremamente feliz por isso — destacou o volante, que ainda projetou a partida de sábado (24), diante do CSA, na despedida do clube na Série C de 2024:
— Minha expectativa é de a gente acabar bem a competição, buscando uma vitória fora de casa que ainda não temos. Apesar de já estarmos garantidos no torneio no ano que vem, seria muito bom terminar ganhando fora de casa. Será um grande jogo e vamos nos preparar a altura —finalizou.