A tranquilidade voltou a reinar no Estádio Centenário após a vitória sobre o ABC e a confirmação matemática de que o Caxias não corre mais riscos de rebaixamento na Série C do Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), à tarde, o grupo de atletas voltou aos treinos dando início à preparação para a partida com o CSA, no sábado (24). O confronto é válido pela 19ª rodada da competição.
E se o Caxias se despede prematuramente da Terceira Divisão, em 2024, por não ter conseguido lutar por uma vaga ao G-8, quem também se despediu antes foi o atacante Gabriel Silva. O jogador compareceu ao gramado para dar adeus aos demais atletas. Ele foi negociado ao Vila Nova-GO.
Durante o treinamento, quem substituiu o atacante foi Robinho. Ele perdeu a titularidade no confronto com o ABC e pode voltar ao time no fim de semana.
A equipe que iniciou o treinamento teve: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Luan; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Robinho, Welder e Álvaro.
A delegação grená viaja nesta quinta-feira (22), às 6h para Maceió. Na sexta, a equipe de Thiago Gomes realizará um treino no CT do CRB. A partida diante do CSA ocorre no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé.