O Juventude enfrentará o Corinthians, em jogos de ida e volta, com o objetivo de chegar às semifinais da Copa do Brasil. O time encara a equipe paulista na próximo quinta-feira (29), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, no primeiro compromisso das quartas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude encarou o Corinthians duas vezes. No primeiro turno, vitória alviverde por 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Lucas Barbosa, no Estádio Alfredo Jaconi. Pelo segundo turno, a partida terminou empatada em 1 a 1. O time da Serra jogou com dois atletas a menos durante o segundo tempo e, mesmo assim, segurou o Timão.
O Juventude tem uma margem da zona do rebaixamento da Série A. A equipe do técnico Jair Ventura é 12ª com 28 pontos. Já o adversário está no Z-4 com 22 pontos na 18ª colocação. O clube paulista ainda divide as atenções com a Copa Sul-Americana.
Ambos vêm de derrotas pela Série A. O Corinthians perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Ceará. O Juventude sofreu um revés para o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. O jogo foi marcado por muita reclamação de arbitragem do lado alviverde.
Com foco na Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura projeta fazer uma vantagem no compromisso de ida para depois ter de encarar a Neo Química Arena lotada.
— Quanto mais dificuldade, mais a gente entrega trabalho para a gente alcançar nossos objetivos. Então, agora já pensar na nossa Copa do Brasil. Vamos enfrentar uma equipe qualificadíssima. Foi muito forte na janela. E com certeza vai ser um duelo difícil. Que a gente possa fazer vantagem em casa e conseguir a classificação em Itaquera — afirmou o treinador.