Uma posição que não era problema para o Juventude se tornou a principal alvo na busca por reforço, ou como o técnico do Juventude prefere, reposição.
O posto de centroavante já foi de vários nomes no Juventude nesta temporada, como Erick Farias, Gilberto, Gabriel Taliari e, por último, Ronie Carrillo. Nenhum se tornou titular absoluto. Gilberto oscilou, Erick Farias se firmou como atacante de lado, Taliari sofre ainda com dores no joelho e Ronie Carrillo chegou no meio do ano.
Contudo, com as últimas lesões no setor ofensivo, o clube se viu obrigado a ir ao mercado. O departamento de futebol já busca um novo centroavante para brigar pela titularidade.
Com a lesão na panturrilha de Gilberto e a indefinição de quando Taliari voltará, o departamento médico pode ter ainda Erick Farias, que saiu no intervalo contra o Athletico, na vitória alviverde por 2 a 1.
Assim, o técnico Jair Ventura conta apenas com Carrillo. Contudo, no começo de setembro, ele desfalcará o time contra o Cuiabá, pelo Brasileiro, e no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atleta será convocado para a Seleção do Equador para os compromissos contra Brasil e Peru, nos dias 6 e 11 de setembro, respectivamente.
— Vamos ter que buscar. Não podemos esperar pela recuperação de todos atletas. Vamos buscar mais um atleta para ser opção para o Jair. A ideia é trazer jogadores com condições de brigar pela titularidade — declarou o vice de futebol do Juventude, Almir Adami.
MAIS DOIS NOMES
Com outros dois zagueiros no departamento médico, o Juventude irá em busca de mais um defensor. Rodrigo Sam e Lucas Freitas desfalcam o time no momento. Além do centroavante e de mais um zagueiro, o departamento de futebol também irá em busca de um lateral-esquerdo.
O Juventude já contratou cinco nomes neste meio de ano. Carrillo veio do futebol português. O clube ainda trouxe outros dois volantes para suprir as baixas de Caique e Peixoto, com lesões ligamentares no joelho. Dudu Vieira veio da Ponte Preta e já estreou com a camisa do time contra o Athletico. O outro volante, Ronaldo, estava no futebol japonês, mas ainda não tem previsão de estreia, pois precisa passar por um recondicionamento físico.
Por fim, chegaram o zagueiro Yan Souto e o atacante Diego Gonçalves. O primeiro já entrou em campo pelo time e fez o gol da vitória contra o Furacão. E o segundo também já balançou as redes pela Copa do Brasil, na classificação diante do Fluminense.