O Juventude teve mais uma grande noite no Brasileirão 2024. Após ser derrotado pelo Inter, na rodada anterior, o time bateu o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. A primeira vitória fora de casa veio com estratégia, competitividade e eficiência.
Depois do jogo, o técnico Jair Ventura valorizou a atuação da equipe e a superação por conta das lesões.
— A vitória do grupo, que estava buscando essa primeira vitória fora. Desde 2000 o Juventude não vencia aqui. Eu também nunca tinha vencido aqui. Temos que valorizar esse resultado, ainda mais como foi. Adaptamos o Yan como lateral. O Abner, que não vinha sendo relacionado, entrou. O Thiaguinho e o Erick sentiram um incômodo e foram substituídos. E ficamos ainda com um jogador a menos no final, com a lesão do Mandaca, e já tínhamos feito as cinco substituições — destacou o treinador.
Jair também destacou a importância de somar três pontos como visitante. Até o jogo em Curitiba, o time tinha a pior campanha longe de casa, com só três pontos somados.
— Precisamos buscar o equilíbrio e vencer fora também. Não adianta só sermos fortes no Jaconi. Espero que seja a primeira de muitas. Conseguimos uma vitória muito importante para todos nós — comentou o treinador, que ainda pregou os pés no chão após o resultado na Ligga Arena:
— Nosso primeiro objetivo é a manutenção. Vamos fazer jogo a jogo, fazer a pontuação necessária para a permanência e, caso isso acontecer, daí pensamos em voos maiores. O campeonato é muito difícil e precisamos ter humildade.
O próximo compromisso do Juventude será diante do Atlético-GO, sábado (24), às 16h, em Goiânia. O volante Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque.