Depois de duas derrotas fora de casa pela Série C 2024, o Caxias volta para seu conforto. Foi no Estádio Centenário que o time somou as quatro vitórias que tem na competição. E para o duelo deste sábado (10), às 19h30min, diante do Ferroviário, a escalação do time depende da recuperação de três jogadores.
Apesar de ter dito após a derrota para o Ypiranga que a tendência era de que Marcelo e Tomas Bastos retornassem diante dos cearenses, o técnico Thiago Gomes manteve a dúvida sobre a presença dos dois.
— Vamos fazer alguns testes com o Tomas Bastos, com o Marcelo. Nós temos alguns atletas aí com essa questão de departamento médico. O Peu também virou uma dúvida. Sabemos do desgaste de vários jogadores dentro de campo nessa última partida e é muito importante nesse momento termos todo mundo à disposição — destacou o treinador, que ainda completou:
— Mas as dores que ambos sofrem, dentro das lesões, elas estão junto com os atletas, eles estão vindo na garra, essa que é a verdade. Tanto o Marcelo como o Tomas, se a gente for ver pela questão de dor na região, eles estariam fora do jogo, mas ambos querem jogar, ambos querem estar dentro de campo, isso mostra o comprometimento desses atletas.
Tomas Bastos se recupera de um entorse no joelho, mesma lesão que mantém o lateral Dudu Mandai afastado dos jogos da equipe na Série C. Já o lateral-direito se recupera de uma lesão leve na coxa. Enquanto Peu apresentou um desconforto muscular na partida em Erechim.
Como Pedro Cuiabá está suspenso, se Tomas Bastos não iniciar o confronto de sábado, a tendência é de que Barba inicie a partida.
— Se o Tomas não conseguir, temos que pensar num outro jogador que jogue bem por zona central, que tenha a capacidade de construir o jogo. O Barba faz isso muito bem, mostrou isso no jogo agora contra o São Bernardo. Contra o Ypiranga quando entrou, deu bons passes, deixou o Tontini em situação boa para finalizar, conseguiu achar bons passes nos nossos beiradas. A gente tem a opção do Barba, tem essa opção de trazer o Peninha um pouco mais para dentro, o Tontini também consegue jogar muito bem ali — revelou Thiago.
Yuri Ferraz e Robinho são os mais cotados caso Marcelo e Peu não reúnam condições de atuar. E desta forma uma provável escalação grená teria: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Yuri Ferraz ( Marcelo), Elyeser, Tomas Bastos (Barba) e Galvan; Gabriel Silva, Robinho (Peu) e Álvaro.