Quando a bola rolar para Caxias e ABC no domingo (18), às 16h30min, no Estádio Centenário, muita coisa além dos três pontos vai estar em jogo para os dois clubes. A principal delas é o alívio para se afastar da ameaça de rebaixamento. O confronto é direto na briga contra o Z-4, uma vez que um ponto separa os dois times na tabela de classificação.
E o técnico Thiago Gomes garantiu após a vitória suada sobre o Ferroviário que manterá o esquema tático 3-4-3. E mesmo que tenha aberto mão dele no segundo tempo (assim como fez quando venceu o Confiança por 1 a 0 ). Foi quando o meia Felipe Tontini, autor dos dois gols da virada sobre os cearenses, entrou na vaga do zagueiro Lucas Cunha.
— Eu acho que vale lembrar que a forma que a gente vem jogando colocou o Caxias hoje fora da zona de rebaixamento. Um modelo de jogo que marca em cima, que joga com três zagueiros, que tem uma bola agressiva e que tem o plano B. Em alguns momentos, para quebrar o sistema e tentar pegar o nosso adversário de surpresa — avaliou o técnico.
DÚVIDAS
Mas se o sistema está definido, o time ainda não está. Isso porque o lateral-direito Marcelo segue sendo a principal dúvida. O atleta ainda se recupera de dores na coxa e tem feito trabalhos em separado ao grupo de atletas durante a semana cheia de treinos. Pivô da polêmica da semana pela possível inscrição irregular, que é desmentida pela direção, o lateral Yuri Ferraz deve seguir entre os 11 iniciais.
Do meio pra frente, Elyeser e Robinho vêem Barba e Welder se aproximarem da briga por suas vagas. Mas o técnico grená fez questão de ressaltar a importância dos dois após a vitória sobre os cearenses.
— Quem viu os últimos jogos, viu que o Elyeser foi um dos melhores em campo. O cara acabou com os últimos jogos. O Elyeser jogou pra caramba. Mesma coisa o Robinho, a quantidade de chances de gol que ele criou pra nós nos últimos jogos e nos ajudou. E ambos estão competindo, entrando bem dentro de campo e quem está jogando, iniciando os jogos, está tendo boa performance e não está tendo oscilação.
Desta forma, o Caxias se encaminha para enfrentar o ABC com: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Luan; Yuri Ferraz (Marcelo), Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Gabriel Silva, Robinho e Álvaro.