O Caxias está muito focado na decisão de domingo (18), às 16h30min, diante do ABC, no Estádio Centenário. Afinal, uma vitória, ou até mesmo um empate, combinado a resultados paralelos, poderá salvar o clube do risco de rebaixamento à Série D de 2025.
No início da semana, a equipe potiguar deixou vazar à imprensa local a informação de que o lateral-direito Yuri Ferraz, emprestado ao Caxias, teria sido inscrito de forma irregular por já ter disputado quatro partidas da Série C 2024 pelo ABC, antes se se transferir ao Grená (o número permitido é de três jogos antes de uma transferência).
O presidente Mario Werlang disse que o clube de Natal quer tumultuar o ambiente e se mantém tranquilo. O mandatário grená revelou que, se houver uma denúncia junto ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), o Caxias tem todos os documentos que comprovam que, existindo um erro, este teria sido cometido pela arbitragem e o delegado da partida durante a anotação da súmula.
E para o zagueiro e capitão da equipe, Dirceu, essas questões não entram no vestiário.
— Isso fica tudo fora de campo, tudo pré-jogo. Acho que todas as pessoas usam aquelas ferramentas, aquelas armas que elas acham que tem, tentando tirar proveito de uma situação, seja ela pertinente ou não. Isso aí para nós é irrelevante. O que cabe a nós é nos concentrarmos, deixarmos o que vem de fora lá e dentro buscarmos resolver da melhor maneira possível o nosso trabalho — apontou o defensor, que ainda completou:
— Trabalhamos em cima do que o ABC tem mostrado nos últimos jogos. É assim a conduta do trabalho do Thiago Gomes. Com certeza, no domingo, nós estaremos 100% para esse grande jogo, e espero sairmos com a vitória para comemorarmos mais uma vez.
O Caxias ocupa o 16º lugar na tabela, com 18 pontos. Já a equipe de Natal está em 14º, com 19.