Jogo da vida para o Caxias na Série C de 2024. É assim que atletas e comissão técnica encaram a partida desta quarta-feira (31), às 19h, no Estádio Centenário, diante do Confiança. Afinal, uma vitória na partida adiada da 4ª rodada da competição deixará o time grená fora da zona de rebaixamento e em 15º lugar na tabela. A equipe ficaria apenas uma posição abaixo dos próprios sergipanos.
E para chegar a esta condição, o time vem de um aproveitamento de 50% após a chegada do técnico Thiago Gomes. Além de consolidar o esquema 3-4-3, o treinador deu chances para atletas que vinham sendo pouco aproveitados no time. Caso de Robinho, titular do ataque junto com Gabriel Silva e Álvaro.
— No começo do ano, eu tive uma lesão que dificultou muito, porque era jogo em cima de jogo e eu só consegui voltar na reta final do Campeonato Gaúcho. Mas eu continuei trabalhando com o pé no chão para procurar meu espaço. Na hora que aparecesse a oportunidade, eu agarraria. O Thiago veio com uma estratégia tática muito diferente da utilizada pelo antigo treinador (Argel), então a gente resolveu abraçar da melhor maneira possível — revelou o atleta.
Aos 25 anos, o atacante já atuou em 14 partidas na temporada e marcou dois gols. Um deles na vitória de 3 a 0 sobre a Aparecidense, já sob o comando de Thiago Gomes. Mas ele quer mais.
— Nós que jogamos ali na frente nos cobramos muito, a gente quer fazer gol, mas também entendemos que o gol vem naturalmente. Procuro ajudar a equipe da melhor maneira possível, dando passe, marcando, e o gol vai sair ao natural — destacou o atacante.
E para superar os sergipanos e ir ao encontro do alívio na tabela de classificação da Terceira Divisão, o Caxias terá que superar um desfalque importante. O ala-esquerdo Augusto Galvan está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Arthur Neves, reforço que veio do Operário-PR, iniciará a partida decisiva no Centenário.
— Não temos para onde correr. O jeito é buscar os três pontos, claro, respeitando a equipe do Confiança, vai ser um jogo muito difícil, mas temos que nos impor, jogando dentro de casa, com os pés no chão, para conseguirmos essa vitória e sair dessa situação — finalizou Robinho.
Confiança embalado
Os sergipanos terão o desfalque do lateral-direito Lucas Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júnior assume a titularidade.
O Dragão, como é conhecido, vem de quatro jogos de invencibilidade, e na última rodada golearam o terceiro colocado na tabela, o Volta Redonda, por 4 a 1. Mas fora de casa, o time somou apenas quatro pontos em seis partidas.
O clube iniciou a competição com o ex-técnico grená, Gerson Gusmão, no comando. Mas ele foi demitido após a derrota para o Figueirense, pela nona rodada. Para o seu lugar, os sergipanos contam com Mazola Júnior, de 59 anos.