O Glória lutou até o fim, mas não conseguiu avançar às semifinais da Divisão de Acesso. Jogando no Altos da Glória, na noite desta quarta-feira (17), o time de Vacaria recebeu o Pelotas, pelo jogo de volta das quartas de final da competição e deixou a vaga escapar nas cobranças de pênaltis.
Por ter perdido a partida de ida por 2 a 0, a equipe do técnico Carlos Moraes precisava vencer, também por dois gols. E isso aconteceu. O meio-campista Vinicius Kiss marcou duas vezes. O primeiro gol foi anotado aos 31 minutos da etapa inicial, quando a equipe de Vacaria foi superior e dominou as principais ações.
O segundo gol da noite saiu aos 16 minutos da etapa final. Na reta final do duelo, o Pelotas tentou descontar e marcar o gol que daria a classificação aos visitantes ainda no tempo normal. Com o placar igualado ao do primeiro confronto, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nas cobranças, os batedores não estavam afiados. O Glória até abriu o placar e viu o adversário errar os dois primeiros chutes, mas não aproveitou. Com três desperdícios seguidos, o Leão viu o Pelotas marcar três vezes, vencer por 3 a 2, e garantir a classificação para as semifinais da Divisão de Acesso, acabando com as esperanças do torcedor da equipe de Vacaria de voltar à Primeira Divisão do futebol gaúcho em 2025.
O adversário do Pelotas nas semifinais sai do confronto entre Inter-SM e Veranópolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), em Santa Maria. Na ida, empate em 0 a 0, no Antônio David Farina.