Faltam poucas horas para Juventude e Flamengo entrarem em campo pelo Brasileirão. A partida inicia às 20h no Alfredo Jaconi. E o momento será especial para o técnico rubro-negro Tite. Com passagens pelos dois times de Caxias do Sul, o comandante do Mengão reencontrará o Juventude, onde trabalhou entre 1996 e 1997.
Em entrevista ao canal oficial do Mengão, a Fla TV, Tite mostrou o carinho que tem não apenas pelo Juventude, mas pelo Caxias, clubes nos quais o profissional teve passagem como atleta e treinador.
— Vou ser egoísta e vou falar primeiro em meu nome. Talvez, eu tenha o privilégio de voltar a uma terra onde eu nasci, onde eu tenho grandes amigos, tanto no lado do Caxias como no Juventude. Joguei nos dois clubes, fui técnico dos dois clubes. Onde tenho o privilégio também de ter sido educado pelo seu Genor e Dona Ivone (pais). Ter estudado no Emílio Meyer. Então, eu tenho uma série de componentes emocionais muito fortes em Caxias. Mas com a responsabilidade exata da dimensão do momento que nós estamos e empenho que precisamos ter. De buscar vencer sendo melhor — revelou Tite.
Enquanto o Juventude iniciará a 12ª rodada em 12º lugar, com 13 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão com 24. Mas o Verdão ainda não perdeu diante de seu torcedor, o que pode dificultar a vida dos cariocas nesta noite de muito frio em Caxias do Sul.
— A vitória é consequência de ser melhor. Ser melhor dentro da regra do jogo, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato. O Flamengo não é só líder. É a equipe mais disciplinada porque joga futebol. Nós queremos fazer essa máxima, respeitar o adversário e ser melhor dentro de campo — finalizou Tite.
A última vez em que Tite veio a Caxias do Sul como técnico foi em 2009. Na ocasião, ele comandava o Internacional. E mais uma vez, o treinador reencontrará Roger, seu jogador nos tempos de Grêmio, entre 2001 e 2003.