Após um longo período sem jogos por conta da tragédia climática no RS, o Brasil-Far voltou a campo neste sábado, no confronto de ida da segunda fase do Brasileiro Feminino A-3. A equipe rubro-verde acabou derrotada pelo Coritiba por 3 a 1, no Estádio das Castanheiras.
Com isso, caso queira avançar ao mata-mata que definirá o acesso à segunda divisão nacional, o Brasil precisará vencer por dois gols de diferença na partida de volta para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por três, garante a classificação. O confronto de volta ocorre no próximo domingo (16), às 15h30min, no CT Bayard Osna, no Paraná. O time que passar de fase enfrenta o Vasco-RJ.
As gurias do Coxa abriram o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Kauane, onde houve muita reclamação do Brasil-Far por conta de uma falta no início do lance. Ainda na etapa inicial, Rafa ampliou, aos 43. No começo do segundo tempo, aos cinco, Kauane ampliou. Já no final do jogo, Ana Rocha fez o gol de desconto para as donas da casa.
Na primeira fase, o rubro-verde eliminou o Fluminense-SC, com um 10 a 2 no agregado. Já o Coxa passou pelo Operário-MS após fazer 11 a 0 no agregado.