Na véspera da final que pode entrar para a história do clube, o Juventude teve ao seu lado a neblina característica da Serra. O técnico Roger Machado realizou o último treino antes da encarar o Grêmio, na manhã desta sexta-feira (5), no Centro de Treinamentos do clube.
O treinador tem o desfalque do zagueiro Danilo Boza. Com lesão de grau dois no adutor da coxa direita, o atleta estará à disposição somente para ao Campeonato Brasileiro, na próxima semana. A tendência é de que o comandante alviverde repita o time da partida de ida da final do Gauchão, quando empatou em 0 a 0 com o Tricolor. Rodrigo Sam irá ocupara vaga de Boza.
Dúvida para a decisão, o atacante Edson Carioca deve começar a partida da Arena, neste sábado, às 16h30min, em Porto Alegre. O atleta sentiu uma fisgada na coxa direita ainda no primeiro tempo do duelo no Estádio Alfredo Jaconi. Contudo, ele deve começar entre os titulares.
Nas demais posições, Roger Machado não deve mudar a equipe para o jogo do título. O provável Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Pedro, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
Para ser campeão gaúcho, o Juventude precisa vencer o Grêmio por qualquer placar. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Contra o Inter, nas semifinais, o Alviverde eliminou o Colorado nas penalidades.