Um jogador deu consistência ao meio-campo do Juventude no Gauchão. Firme na marcação, Caíque também sabe construir as jogadas. Volante moderno, ele foi um dos principais nomes da reabilitação alviverde na campanha que terminou com o vice-campeonato estadual. O jogador avalia como positivo o primeiro trimestre com a camisa alviverde:
— É um balanço bem positivo, nós sabíamos da nossa capacidade, em momento algum duvidamos que poderíamos chegar na final. O Thiago Carpini, quando nós nos apresentamos, tinha falado que nós estaríamos na final, não sabia contra quem, mas nós estaríamos. Perdemos para uma grande equipe, o Grêmio. Não tem o que dizer, foi mérito deles. É dar os parabéns para eles — comentou o volante do Juventude.
O elenco de jogadores do Juventude se reapresenta nesta terça-feira (9). O foco é o Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo sábado (13), a equipe encara o primeiro desafio em busca da permanência na elite nacional. O adversário é o Criciúma, fora de casa, às 18h30min. Porém, o próprio presidente Fabio Pizzamiglio já adiantou que deseja sonhar mais alto, com uma vaga na Copa Sul-Americana. Questionado sobre o que o elenco tira de positivo do Gauchão para a primeira divisão nacional, Caíque respondeu:
— Essa unidade, essa união que tem o grupo. Nós sabemos das nossas capacidades, sabemos que temos um potencial para fazer um belo campeonato. É melhorar o que tivemos de erro e fazer uma bela competição. Nós mostramos que temos capacidade de jogar de igual para igual contra as grandes equipes que tem no Brasil. Nós mostramos isso nos dois jogos semifinal e final e vamos trabalhar no dia a dia para se Deus quiser fazer uma bela campanha — afirmou o jogador alviverde.
VALORIZADO NO MERCADO
Se chegou foi para o Juventude e eles vão me passar se eles quiserem me vender ou que eu continue aqui, mas o meu pensamento é ficar
O camisa 95 do Juventude terminou o Gauchão muito valorizado. Antes da decisão, o nome do jogador foi sondado por diversos clubes, como São Paulo, Vitória, Corinthians, Grêmio e Vasco. Contudo, nenhuma proposta chegou ao Alfredo Jaconi. Do Rio de Janeiro veio a informação de que o Vasco estaria disposto a pagar R$ 2 milhões pelo jogador.
A multa contratual é de R$ 60 milhões, mas o alviverde admite negociar por bem menos o atleta de 28 anos. Após a decisão na Arena, contra o Grêmio, Caíque comentou que não recebeu nenhuma proposta para deixar o Verdão:
— Se chegou, foi para o Juventude, mas para mim Caíque, nada. Eu também me blindei disso, porque eu estava focado nos jogos de semifinal e de final. Se chegou foi para o Juventude, e eles vão me passar se eles quiserem me vender ou que eu continue aqui, mas o meu pensamento é ficar, é um clube que me abriu as portas para estar mostrando meu futebol. Meu nome ficou bem falado nesses dias aí, mas minha cabeça é no Juventude, onde eu tenho contrato — finalizou.