Titular do Juventude desde o início da Série B de 2023, o zagueiro Zé Marcos marcou nesta segunda-feira (25) seu primeiro gol com a camisa alviverde. E um gol importantíssimo, já que ajudou o time a conquistar a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Após o empate em 1 a 1 com o Inter, o Verdão garantiu sua classificação nos pênaltis.
Desde a última temporada, o defensor já empilhava chances claras de gol em bolas aéreas, mas o gol teimava em não sair.
— Hoje é valorizar o gol de bola parada. É uma decisão, um jogo difícil. O gol deles também foi de bola parada, e fica muito claro para mim que define jogo. Me cobrei demais por esse gol. Venho treinando durante a semana para fazer esse trabalho de bola parada. Meus companheiros me cobram bastante porque tenho esse potencial. Que bom que saiu. Tomara que agora a porteira abra — destacou Zé Marcos.
O camisa 3 também comentou sobre a oscilação do time durante a primeira fase do Gauchão e a importância de chegar à final do campeonato.
— O nosso grupo passou por um momento difícil há algumas rodadas. Nos colocaram muitas dúvidas e tínhamos convicção do nosso dia a dia. Os gols estão saindo de diferentes maneiras, de construção, bola parada, contra-ataque. Estamos no caminho certo e estou muito feliz por esse gol tão esperado — disse Zé Marcos, que ainda valorizou o papel do técnico Roger Machado no fortalecimento da equipe:
— Ele nos encorajou para manter o que vinha sendo feito no trabalho. Conseguimos marcar muito bem o Inter e, quando tívemos a bola, mostramos qualidade.