Às vésperas da decisão de umq vaga à final do Gauchão 2024, diante do Grêmio, o lateral-esquerdo Peu deixou o Caxias. O jogador alegou problemas familiares e acertou, em comum acordo, a saída do clube. O contrato do atleta era até o final do Estadual.
A última partida de Peu com a camisa grená ocorreu no fim de semana. No jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o jogador entrou em campo contra o Tricolor logo aos nove minutos do primeiro tempo. Titular absoluto da lateral esquerda, Dudu Mandai sentiu um desconforto no tornozelo e teve que deixar o jogo mais cedo.
Aos 32 anos, Peu chegou ao Estádio Centenário para a disputa da Série D do Brasileiro de 2023. Mas nunca conseguiu ser o titular da posição. Jonathan foi o dono da lateral esquerda no acesso à Série C. Após a recuperação de uma lesão, Dudu Mandai reassumiu a titularidade nesta temporada.
Peu deixa o Estádio Centenário após nove jogos, um gol e duas expulsões. Foram sete partidas pela Série D do ano passado e duas pelo Campeonato Gaúcho.
Para a partida de volta da semifinal, diante do Grêmio, no dia 26, se Dudu Mandai não reunir condições de jogo, o técnico Argel Fuchs terá que improvisar um zagueiro ou o lateral-direito Matheus Rocha em seu lugar.
Para a disputa da Série C, a direção irá contratar mais um lateral-esquerdo para o elenco.