O começo ruim no Campeonato Gaúcho ligou um sinal de alerta no Estádio Centenário. Após vencer o Grêmio, de virada, o torcedor pensou que o time iria engrenar diante de clubes do interior. Mas o Caxias não conseguiu vencer Ypiranga, São Luiz e Brasil de Pelotas. Contra o Inter, neste sábado, nova derrota por 2 a 0.
Após o revés no Beira-Rio, o vice de futebol do Caxias, Paulo César Santos, foi questionado sobre qual a avaliação quanto ao Gauchão e se a direção pensa em uma troca no comando técnico. O dirigente não foi enfático na permanência de Gusmão, mas também não falou de uma possível saída.
— Acho que temos que fazer uma análise no todo o trabalho. Estamos conversando muito no decorrer desta semana, sabemos que deixamos escapar pontos importantes no Centenário. Sabemos da qualidade do Inter e o nosso adversário da classificação não é o Inter. São todos do interior que vamos buscar junto com a nossa comissão e a direção os pontos necessários para se classificar em uma boa colocação no Gauchão — comentou o vice de futebol.
Paulo César Santos também comentou sobre a possibilidade de reforços. Diante do Inter, Gusmão teve de improvisar um zagueiro como lateral-esquerdo, pois Dudu Mandai estava suspenso e Peu lesionado. O dirigente disse que o clube está de olho ao mercado.
— Caxias está aberto ao mercado sim, está de olho. Precisamos fazer uma avaliação não só dos jogos, mas também na questão física dos atletas com lesões. O Caxias está de olho e temos que ajustar algumas funções. O nosso elenco vai dar uma resposta positiva e vai crescer no Campeonato Gaúcho — declarou Paulo César.