No momento mais emblemático do Caxias no Campeonato Gaúcho, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com a força máxima de seu elenco para definir o time que entra em campo diante do Guarany, em Bagé, nesta quinta-feira (8). Em Pelotas, o treinador grená comandou na tarde de quarta-feira (7) o último treino antes do confronto. E ele não pôde contar com uma peça importante do ataque: Álvaro.
Artilheiro do Caxias no Estadual, com três gols, o centroavante sequer viajou com a delegação grená. Com desconforto no joelho, o atleta ficou fazendo tratamento no Estádio Centenário. Mesma situação de Augusto Galvan. Com desconforto no músculo posterior da coxa, o meia-atacante fez exames e será reavaliado em Caxias do Sul.
Novo ataque?
E o ataque grená poderá mudar 100% de sua fotografia para a partida no Estádio Estrela D'Alva. Isso porquê a titularidade de Vitor Feijão ficou ameaçada após a derrota para o Inter, no Beira-Rio. O comandante do Caxias fez duras críticas quanto a falta de comprometimento de alguns atletas e, apesar de não externar nomes, um dos jogadores que não teria executado em campo as orientações do técnico para aquele jogo foi o atacante que vinha sendo o titular absoluto da posição.
As boas notícias estão nas laterais. Dudu Mandai está de volta após cumprir suspensão e Marcelo se recuperou de uma pancada na coxa, mesmo que ainda receba cuidados.
No campo do Progresso, Gusmão fez os últimos ajustes para a partida que pode decretar a reação grená no Estadual ou, em caso de mais um insucesso, trazer mudanças para o clube que podem começar, inclusive, pela troca no comando técnico. O time não vence há quatro jogos.
Sem confirmar a equipe, uma tendência de escalação do Caxias tem: Fabian Volpi; Marcelo (Matheus Rocha), Alisson, Cézar Henrique (Denílson) e Dudu Mandai; Barba, Elyeser (Emerson Martins), Peninha e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Zé Andrade) e Gabriel Silva (Joel). Após o treino, a delegação grená viajou até Bagé.