Quando o assunto é rivalidade, Argel e Roger Machado conhecem bem os ingredientes que envolvem um clássico. Os dois técnicos vão se enfrentar na próxima segunda-feira (19) pela nona rodada do Gauchão. Enquanto Roger conduz o Ju em uma campanha estável na competição, Argel fará sua reestreia no comando do Caxias.
Adversários na época de jogadores, os dois profissionais já se enfrentaram como técnicos da dupla Gre-Nal em três oportunidades. O equilíbrio marca a disputa entre eles. Cada um venceu um clássico e houve ainda um empate.
Em 2015, no primeiro duelo, Argel levou a melhor. O Grêmio, de Roger, havia vencido o clássico do primeiro turno do Brasileirão por 5 a 0, na Arena, mas o Inter foi treinado interinamente por Odair Hellmann na oportunidade. O então auxiliar-técnico substituiu Diego Aguirre, demitido após a eliminação colorada na semifinal da Libertadores para o Tigres, do México.
Quem comandou o Inter no Gre-Nal do returno, no Beira-Rio, foi Argel. E ele conseguiu dar a resposta que a torcida queria: vitória por 1 a 0, com gol de Vitinho.
No dia 6 de março de 2016, os dois treinadores voltaram a se cruzar no clássico da primeira fase do Estadual, realizado na Arena. E ninguém conseguiu vencer. Empate sem gols num confronto de poucas emoções.
Roger venceu a primeira disputa contra Argel, em clássicos, em 2016. Campeão gaúcho diante do Juventude, Argel voltaria a enfrentar o Grêmio de Roger apenas no primeiro turno do Brasileirão, no Beira-Rio. O clássico ficou conhecido como o "Gre-Nal do trator". Isso porque, às vésperas do duelo, Argel deixou vazar um áudio a um amigo onde dizia que "o Inter devia passar o trator sobre o Grêmio". A declaração foi utilizada por Roger no vestiário e serviu de motivação para a vitória tricolor por 1 a 0, gol marcado por Douglas.
Os números dos técnicos Argel x Roger em Gre-Nais:
:: 2015 - 2º turno do Brasileirão: Inter 1x0 Grêmio, gol de Vitinho
:: 2016 - 1ª fase do Gauchão: Grêmio 0x0 Inter
:: 2016 - 1º turno do Brasileirão: Inter 0x1 Grêmio, gol de Douglas
:: Uma vitória de Argel, um empate e uma vitória de Roger em Gre-Nais.