O Juventude volta de Iguatu, no Ceará, com boas notícias. A classificação à segunda fase da Copa do Brasil foi alcançada, mesmo com o desempenho ruim da equipe no empate sem gols com os donos da casa. E a outra, foi o retorno do craque da equipe depois de quatro meses sem atuar. Nenê voltou aos gramados e fez sua estreia na temporada 2024.
— Muito feliz de poder entrar um pouco e a gente ter saído com essa classificação tão importante — avaliou o camisa 10 na saída de campo.
Nenê entrou na equipe aos 21 minutos do segundo tempo na vaga de Jean Carlos. Como a partida com o Iguatu teve sete minutos de acréscimos, o meia atuou por 31 minutos. Ele deu um belo passe para um chute a gol de Kleiton e teve a chance de marcar o gol da vitória alviverde, nos acréscimos. O meia recebeu na entrada da área e deu uma cavadinha; a bola passou pelo goleiro Mauro, mas não foi em direção ao gol.
A última vez em que Nenê jogou pelo Juventude havia sido contra o Vitória, no dia 29 de outubro de 2023, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Na ocasião, o atleta deixou o gramado do Barradão logo aos 20 minutos de partida. O meia teve uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito e ficou em recuperação, voltando a campo quase quatro meses depois.
— Estou me sentindo muito feliz, claro que totalmente sem ritmo ainda né, por ter ficado tanto tempo fora. Mas a gente sabia da importância desse jogo. Acho que pros dois times, estava um jogo muito aberto. Nós tivemos chances, eles também. O gramado dificultou um pouquinho. A vitória não veio, mas felizmente o nosso objetivo que era a classificação foi alcançado — destacou o camisa 10.