A novela que envolve o interesse do Santos no técnico Thiago Carpini, do Juventude, está perto do fim. O treinador e o Peixe chegaram a um acordo após reunião na noite desta terça-feira (12). O que ainda emperra a confirmação do negócio é justamente o pagamento da multa contratual rescisória ao time alviverde, estipulada em pouco mais de R$ 1 milhão.
A direção alviverde foi comunicada do acerto nesta quarta-feira (13) e já busca um novo comandante. Além disso, o clube deixou claro que não vai acertar outra forma de pagamento da multa ou parcelamento. O Santos chegou a oferecer jogadores na negociação.
Pelo Juventude, Carpini comandou a equipe em 32 jogos na Série B. Venceu 17, empatou 11 e perdeu apenas quatro vezes. No Santos, o treinador assinará um contrato de dois anos e terá a missão de reconduzir o time à elite nacional, após o primeiro rebaixamento do clube em sua história. Além disso, disputará o Paulistão no começo da temporada. O Peixe não tem vaga na Copa do Brasil de 2024.
Já o Juventude, que tem sua pré-temporada iniciando em 3 de janeiro, vai ao mercado em busca de um novo técnico, com perfil semelhante ao comandante que deixa o clube. Nomes como Maurício Barbieri, Jorginho, Daniel Paulista e Eduardo Baptista devem fazer parte da lista de pretensões.