A situação de Thiago Carpini no Juventude começa a ganhar tom de novela. Na noite de terça-feira (12), o treinador teve uma reunião com o Santos. No encontro, o técnico ajustou as bases salariais com a equipe paulista. Agora, o Juventude aguarda uma resposta de Carpini sobre o seu futuro.
Durante a tarde desta quarta-feira (13), mais um capítulo sobre a situação do treinador. Conforme informações do ge.globo, o Cruzeiro também procurou Carpini. A Raposa pode atravessar o negócio iniciado pelo Peixe. O diretor Paulo André, pessoa de confiança de Ronaldo na SAF do Cruzeiro, teve uma reunião virtual com o treinador.
Não é de hoje que o time de Belo Horizonte monitora o comandante alviverde. O Cruzeiro negocia também com Fernando Gago, mas ainda não viu a negociação com o treinador argentino ter um desfecho.
O nome de Carpini agrada a cúpula da SAF mineira. Dirigentes da Raposa chegaram a sondar o técnico após a saída de Pepa, ainda durante o Brasileirão de 2023, mas o negócio não evoluiu e Zé Ricardo foi contratado.
O Juventude aguarda uma definição do treinador, que tem multa superior a R$ 1 milhão para deixar o Estádio Alfredo Jaconi. Carpini se comprometeu a comunicar a direção alviverde antes de dar qualquer passo sobre o futuro da sua carreira.