Após uma sequência negativa, com três derrotas seguidas, o Caxias Basquete volta a atuar no Ginásio do Sesi em uma rodada dupla contra equipes paulistas pelo NBB 16. Nesta terça-feira (28), às 20h, o adversário será o São Paulo.
A novidade para essa partida fica por conta da entrada gratuita para os torcedores, em uma parceira entre o clube e a KTO, patrocinadora do time. Não haverá retirada de ingressos antecipadamente, e os portões vão estar liberados duas horas antes do início do jogo, a partir das 18h. Porém, o número de torcedores está sujeito a lotação máxima. O duelo terá transmissão da ESPN e do STAR+.
Na sequência, na quinta-feira (30), o desafio será diante do Paulistano, novamente no Sesi. Com quatro vitórias e cinco derrotas na competição, o Caxias tem 44% de aproveitamento e ocupa a 12ª colocação. Na última rodada, perdeu para o atual campeão Franca, por 89 a 60. O pivô Wesley Sena, principal pontuador do time na temporada, com 15,6 pontos de média, analisou o desempenho coletivo da equipe do técnico Rodrigo Barbosa.
— Faltou consistência. Tivemos bons momentos dentro da partida, mas ainda com muitos altos e baixos. Eles souberam aproveitar os nossos erros. Temos que trabalhar porque temos dois jogos importantes dentro de casa e precisamos das duas vitórias — destacou Sena, que ainda citou a importância de iniciar com bons números a atual temporada:
— É apenas o começo. Espero continuar desempenhando da mesma forma e ajudar o time a conquistar mais vitórias.