Chegou o momento decisivo da temporada para a ACBF. A equipe laranja inicia, nesta segunda-feira (9), as oitavas de final do Gauchão de Futsal. Atual campeão estadual, o time de Carlos Barbosa tem seu primeiro compromisso nos mata-matas contra a ANBF Cresol, em Novo Barreiro, às 19h. O jogo de volta está marcado para o dia 18, às 20h, na Serra Gaúcha.
A ACBF encerrou a primeira fase do Gauchão no segundo lugar, com 41 pontos, e perdeu a liderança para o Atlântico nos critérios de desempate. A campanha da equipe laranja acumula 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Novo Barreiro acabou na 15ª colocação, com 15 pontos (três vitórias, seis empates e oito derrotas). No encontro dos times na etapa de classificação, o time de Carlos Barbosa venceu por 2 a 1, atuando em seus domínios.
No Estadual, o principal destaque da ACBF vem sendo o fixo Fernando. Remanescente da última temporada, o camisa 3 tem 10 gols na atual edição da competição e espera novamente levar o troféu para Carlos Barbosa.
— Já não tem jogo fácil nas fases classificatórias. Agora, nos playoffs, é ainda mais difícil. Vamos enfrentar uma grande equipe no Gauchão. Fizemos um jogo muito difícil aqui contra eles. Uma equipe que marca muito bem. Esperamos fazer uma grande partida e conseguir a classificação — projetou Fernando.
ATENÇÕES DIVIDIDAS
Além do mata-mata do Gauchão, a ACBF também tem pela frente as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Buscando encerrar o jejum de título da competição que perdura desde 2015, o time laranja não terá muito tempo para descansar após a primeira partida contra o Novo Barreiro, na segunda-feira, pelo estadual. Já no próximo sábado (14), a equipe de Carlos Barbosa viaja a Uberlândia-MG para enfrentar o Praia Clube, pelo duelo de ida.
Apesar do curto espaço de tempo entre uma competição e outra, o técnico André Bié garante que a ACBF vai com força máxima para as duas partidas. Mesmo tendo que dividir as atenções entre os campeonatos, o clube conta com o reforço de seus atletas das categorias de base para sonhar com a dobradinha.
— Aqui, nós falamos que o nosso sub-20 tem que ser visto como filial do adulto. É uma equipe que sempre treina junto. Eles nos ajudam muito com o trabalho bem feito pelo Sandro Júnior (técnico da categoria). Serão dois grandes jogos em um curto espaço de tempo, mas a gente tem que ir com força máxima. E, aí, entender e estudar os adversários. Claro que, no Gauchão, vamos ter que jogar de uma forma e, na Liga Nacional, de outra. Até porque as duas equipes jogam partidas diferentes, principalmente defensivamente — afirmou Bié.