O Caxias já iniciou o planejamento para a temporada de 2024, quando terá a Série C do Brasileiro. Após uma reunião com o departamento de futebol e a comissão técnica, nesta terça-feira (12), o clube fará a análise do elenco. Nove atletas têm contratos para o ano que vem. Porém, o principal nome do time do ano tem o vínculo terminando no mês de outubro.
Entre as renovações, a missão mais difícil será a permanência do goleador da Série D. Eron fez 14 gols com a camisa do Caxias na competição nacional e marcou 18 na temporada. O atleta recebeu propostas de outros clubes ao longo da Série D, mas disse que só sairia se fosse uma proposta "surreal". Ao longo da Série D, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O próprio jogador ficou de analisar o seu futuro após a participação do Grená na Quarta Divisão.
— Chegaram propostas de equipes das Séries B e C, mas falei que só se fosse algo muito surreal para sair daqui. Levamos da melhor maneira possível. Não me atrapalhou em nada em campo. Só mantive meu foco no trabalho — comentou Eron.
O Caxias sabe que o artilheiro se valorizou muito com a Série D. Entre os interessados no atleta está o Vila Nova. O clube de Goiás não confirma publicamente, mas pode ser o destino do jogador. Inclusive, um pré-contrato entre as partes estaria bem encaminhado. A equipe disputa da Série B do Brasileiro e tem chance de acesso à elite nacional.
Nesta terça-feira (12), o Grená realizou a primeira reunião para encaminhar os próximos passos de 2024. Agora, a comissão técnica e o departamento de futebol irão analisar o elenco para possíveis renovações. Questionado se o clube já fez algum movimento para permanência do goleador, o presidente Grená respondeu:
— Ainda não, hoje foi um dia de fotografia e outras questões. Precisamos da avaliação da comissão. Ele tem contrato até 30 de outubro conosco, temos ainda 45 dias de contrato. Agora, os atletas com contrato foram liberados (período de férias) — afirmou Mário Werlang.