O artilheiro do Caxias entrou em campo no Estádio Luso-Brasileiro para decidir o acesso. Aos 42 minutos do segundo tempo, torcedores de Caxias e Portuguesa estavam apreensivos com o 0 a 0 que levaria a decisão de vaga à Série C aos pênaltis. E aí entrou em cena a frieza e estrela do goleador da competição. Eron, como quem mandasse pra longe todas as energias negativas que tiraram o acesso do Caxias nas últimas quatro decisões, fez uma cobrança com perfeição, definindo a vitória e a classificação.
— Quero agradecer a todos pelo momento que estou vivendo nesse clube. Terei gratidão eterna ao Caxias. Conquistamos o tão sonhado acesso e colocamos nosso nome na história do clube. E agora vamos buscar o título —garantiu o centroavante.
O jogador revelou o que passou em mente na hora da cobrança da penalidade que garantiu o acesso ao clube grená.
— Passou um filme na minha cabeça de tudo que abdiquei. É o melhor momento da minha vida. Pra esse clube que abriu as portas pra mim — destacou.
Com a vaga na Terceira Divisão garantida e a classificação para a semifinal assegurada, o Caxias vai lutar pelo título nacional inédito em sua história. O clube agora terá que trabalhar também para que o maior goleador da história da Série D, com 14 gols, permaneça na próxima temporada.
— Vamos conversar durante a semana e aguardar o desfecho final — apontou Eron.