O Caxias não vai disputar o título da Série D do Brasileiro. A final será entre Ferroviário-CE e Ferroviária-SP. O time cearense eliminou o Grená com uma vitória nos acréscimos. O gol de Ciel no último minuto acabou com a possibilidade do time de Gerson Gusmão ser campeão. Após o jogo, o vice de futebol Paulo Cesar Santos falou à Rádio Caxias que o objetivo do ano foi cumprido, com o acesso à Série C:
— Nosso objetivo era estar na Série C. Tivemos um bom jogo em Fortaleza. O nosso sentimento desde o início era com arbitragem deixando a desejar — declarou o dirigente, que ainda valorizou as entregas dos jogadores:
— Entrega dos nossos atletas foi desde o primeiro minuto até o último. O último minuto não era para ter existido. Mas o importante é que todos chegaram no vestiário de cabeça erguida. Lutamos desde o primeiro minuto para buscar a vitória. Tivemos duas bolas na trave, dois gols anulados, fomos para o embate e, por muito pouco, não saímos classificados para a final.
Em 2024, o Caxias terá calendário cheio, com Gauchão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Segundo o vice de futebol, agora é pensar no futuro para planejar a tão esperada terceira divisão nacional que o Grená volta a disputar.
— O Caxias está estruturado e vai continuar essa estruturação para uma competição muito valorosa. Lutamos muito para estar nela. Passado ano a ano fomos entendendo as dificuldades. Agora é olhar para o futuro e para 2024 o mais rápido. Ano que vem tem Campeonato Gaúcho, Série C e Copa do Brasil — afirmou Paulo César.