O Caxias se despediu da Série D 2023. O sentimento do torcedor é de alivio e ao mesmo tempo revolta com a arbitragem Leonardo Willers Lorenzatto. O Grená perdeu para o Ferroviário por 1 a 0, na noite deste domingo, em Fortaleza-CE. O Caxias reclama da anulação do gol de Vitor Feijão, pois a bola veio do zagueiro do Ferroviário. Além disso, o árbitro não expulsou o volante César Sampaio, do time Cearense, por repetidas faltas para cartão.
O Grená criou e teve duas bolas na trave, uma Emerson Martins e outra com Jonathan. Porém, o time sofreu um gol aos 57 com Ciel. Logo após o gol, os jogadores do Caxias foram para cima da arbitragem. Após o jogo, em entrevista à Rádio Caxias, o técnico Gerson Gusmão disse que a arbitragem foi mal-intencionada.
— Nada justifica, foi um momento triste para nós por tudo que estávamos fazendo no jogo , merecíamos ir para os pênaltis. Os lances dos gols não tive como ver. A reclamação foi com o nível de arbitragem que vem apitar semifinal. Ele expulsou o nosso preparador físico depois do amarelo sem falar nada. Toda hora apitando demais, parecia mestre de bateria. Arbitragem muito longe do nível do jogo, isso que lamentamos. O meu questionamento foi que a bola saiu em lateral e tinha acabado os 12 minutos, ele não tinha dado nenhum a mais. Foi mal intencionado, ele permitiu mais um ataque ao adversário e o jogo já teria terminado. Depois ele me expulsou — declarou o técnico Gerson Gusmão.
O técnico do Caxias classificou o confronto como uma grande partida, com duas equipes alternando o ataque. Contudo, admitiu que o seu time teve problemas no começo do jogo. O treinador não gostou do início grená no Estádio Presidente Vargas.
— Não iniciamos bem o jogo, problemas de saída de bola, uma insegurança no sistema defensivo, insegurança ao rápido gramado. O jogo foi de alternância, boas situações, infelizmente terminou para nós o campeonato. Agora é enaltecer o que a gente fez dentro da Série D, objetivo alcançado, queríamos mais, o torcedor merecia mais. Infelizmente tomamos gol no último lance — declarou Gusmão, que ainda valorizou o acesso à Série C:
— Foi uma campanha muito boa, de recuperação, mérito dos atletas isso. A gente está falando de uma eliminação contra um time de melhor campanha, único invicto na casa deles e tomando um gol no último minuto. Torcedor tem que estar orgulhoso, retornou à Série C, brigou até o final para chegar na decisão. Tem muitas mais coisas positivas, sentimento de ter alcançado o acesso e agora é planejar o próximo ano.