O Juventude recebe a Chapecoense, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira (31), às 21h30min. O jogo é válido pela 26ª rodada da Série B.
É para se consolidar no G-4. Depois de finalmente entrar na zona de acesso à Série A na última rodada, o Juventude pode terminar a rodada na vice-liderança da Segunda Divisão se vencer a Chape. Momentaneamente, o time alviverde é quinto colocado, com 43 pontos. Na última quarta-feira, o Verdão perdeu uma posição por conta da vitória do Novorizontino sobre o Ituano.
Para o jogo contra a Chapecoense, o Juventude tem dois desfalques. Ficam de fora o goleiro Thiago Couto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Nenê, que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha durante a semana. Por outro lado, o técnico Thiago Carpini volta a ter o atacante David à disposição.
Já a Chapecoense, do técnico Claudinei Oliveira, briga contra o rebaixamento e, atualmente, ocupa a 16ª colocação da Série B, com 26 pontos (mesma pontuação do Sampaio Corrêa, 17º). A Chape vem de um empate na Arena Condá, sem gols, diante do Avaí. Mas no último confronto longe de Santa Catarina, a equipe venceu o Novorizontino por 2 a 1.
Contra o Juventude, a Chapecoense não terá um dos destaques da equipe. O ex-jogador do Ju Bruno Nazário, que desfalcou o time contra o Avaí, segue em tratamento no departamento médico do clube após ser constatado com um trauma no pé direito. Outras ausências serão a do meia Gabriel Xavier, liberado para resolver problemas particulares, e do lateral-esquerdo Cristiano, que sofreu um trauma no ombro esquerdo no clássico catarinense.