Não foi o resultado que o torcedor alviverde imaginou. Pela segunda vez consecutiva, o Juventude dependia de uma vitória simples no Alfredo Jaconi para ingressar no G-4 da Série B 2023 pela primeira vez. E assim como no jogo contra o Vila Nova-GO, a equipe alviverde frustrou o desejo do torcedor e não saiu do empate sem gols com o Sampaio Corrêa. Mesmo que o adversário tivesse um jogador a menos desde o primeiro tempo.
E o técnico Thiago Carpini enalteceu o desempenho da equipe após o confronto. Principalmente porque o treinador lembrou que na rodada passada, contra o Guarani, o time ficou devendo, mesmo vencendo a partida.
— Esse é meu time. Esse é nosso comportamento. Uma equipe aguerrida, competitiva, com muita capacidade, que nos trouxe até esse momento. Em Campinas, o resultado veio, mas a performance não foi a que a gente esperava. Temos que ter constância. Hoje (sábado), uma equipe só jogou. Mais de 70% de posse de bola, com 17 finalizações contra três do adversário. Faltou caprichar. Não funcionou a bola final. Enaltecer a luta dos meus atletas e o espírito de competitividade do Juventude. Infelizmente não veio o resultado, mas a performance voltou a aparecer —apontou o comandante alviverde.
O técnico ainda falou se o time ainda sente a falta de Rodrigo Rodrigues, uma vez que criou muito, mas não teve desta vez no centroavante Erick o jogador que pudesse definir o placar.
— O Rodrigo faz falta, mas não está mais aqui. O Erick tem evoluído. Está aqui há duas semanas. Então, precisamos dar muito mais informações pra ele. É um cara de bola final, nos deu os três pontos na rodada passada e fez um bom jogo —apontou o treinador.
Carpini ainda comentou sobre a frustração do torcedor que deixou o Alfredo Jaconi cabisbaixo pelo resultado.
— Primeiro quero agradecer o torcedor que veio em bom número e pela maneira que nos apoiou. E dizer que temos que estar no G-4 na 38ª rodada. Não temos pressa, estamos nos preparando pra esse momento. Assim como o torcedor, gostaríamos e fizemos por onde estar no G-4, por mérito dessa equipe que venceu diversas partidas e buscou resultados que talvez nem mesmo o torcedor acreditasse — apontou o treinador, que ainda completou:
— Nós temos mais 14 rodadas, são muito pontos em disputa. E se o torcedor tiver alguma dúvida de tudo que estamos vivendo é só a gente voltar um pouquinho a memória de três meses atrás e ver qual era a situação do Juventude. Então temos que acreditar. É o lema do clube: "desistir jamais", então seguimos.
O Ju retorna a campo na terça-feira (22) diante do Mirassol, em São Paulo. Com 40 pontos, o time terminou a 24ª rodada na sexta posição da tabela, a dois do Vila Nova-GO, o quarto colocado.