Depois da noite de gala, a manhã de treinos. Na quinta-feira (10), com a presença de atletas como Nenê, Zé Marcos, Vini Paulista, Alan Ruschel e Thiago Couto, além do técnico Thiago Carpini, o Juventude apresentou seu novo fardamento para a temporada 2023/2024. E na manhã seguinte, os jogadores deram continuidade à preparação para o confronto contra o Guarani, pela 23ª rodada da Série B.
O treino da manhã desta quinta-feira (11) no CT deixou dúvidas no ar em relação ao time do Juventude que enfrenta o Guarani, na 23ª rodada da Série B. Meio de campo e ataque são as principais incertezas do técnico Thiago Carpini no momento.
Sem Jean Irmer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que o comandante alviverde coloque um jogador com características semelhantes na marcação. Por isso, o volante Kadi larga na frente pela vaga.
Jadson retorna de suspensão e com isso aumentam as possibilidades da formação da meia cancha. Matheus Vargas foi titular na ausência do camisa 16. Além disso, no último duelo fora de casa, contra o Botafogo, Carpini optou por deixar Jadson no banco, escalando o ex-jogador do Fortaleza.
Já a escalação do ataque vai depender da recuperação de um atleta importante no esquema de Carpini. Recuperando de um desconforto muscular, David da Hora voltou aos treinos na quinta-feira (10) de forma gradual. Ainda não há a certeza de quanto tempo o atleta poderá estar em campo em Campinas. Por isso, Tite pode ser mantido entre os 11 iniciais.
— Depende da minutagem do David. Ele tem sido importante pra nós e evoluindo os comportamentos táticos e a lucidez na tomada de decisão. Testei também uma alternativa com David e Tite juntos e acho que ficou muito bom. São extremas de velocidade muito comprometidos taticamente — revelou o técnico alviverde.
O centroavante Fábio Gomes deve ser mantido como o camisa 9 do time. A ideia de Carpini é fazer com que o atleta ganhe mais ritmo de jogo, uma vez que atuou em apenas quatro jogos na temporada.
Reforço para a Série B, Erick fez sua estreia diante do Vila Nova-GO, entrando no segundo tempo. O centroavante é mais uma opção para o grupo.
— O Erick, infelizmente, entrou num momento complicado, quando estávamos perdendo o jogo. Depois de uma partida muito boa, onde tivemos um grande volume ofensivo. Ele talvez não tenha tido tempo e a organização da equipe já não era a mesma pra ele entregar aquilo que se espera dele. Vai ter muito mais oportunidades — garantiu Carpini.
O treinador alviverde está suspenso e por isso o auxiliar Estephano Djian comandará o time na casamata no domingo. A equipe deverá ter: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Kadi, Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista e Nenê; Tite (David) e Fábio Gomes.
O grupo de atletas fará o último treinamento antes do confronto na manhã deste sábado (12) e na sequência viaja até Campinas.