O primeiro confronto pelas quartas de final da Série D, entre Caxias e Portuguesa-RJ, deve receber o maior público de torcedores grenás na competição nacional. O duelo está marcado para o próximo domingo (27), às 17h30min, no Estádio Centenário, e a direção espera 15 mil expectadores para apoiar o time diante da equipe carioca.
Pelo último aumento de capacidade no início deste ano, o Estádio Centenário passou ter 18.197 lugares. Na partida contra a Inter de Limeira, no confronto de ida da segunda fase, público pagante foi de 8.419. Já contra o Ceilândia, o público total foi de 7.569.
— Eu, particularmente, acredito que dará uns 15 mil torcedores. Então, a gente optou por dar cortesias para os sócios por dois motivos. Em primeiro lugar, para valorizar o sócio. E o segundo motivo é que o sócio que retirar a cortesia, ele realmente vai trazer alguém. Precisamos de apoio. Pensamos nesse sentido. Qualquer setor do estádio é preço único. Esperamos ter 15 mil torcedores domingo — comentou o presidente Mário Werlang.
Essa mobilização de torcedores demonstra os bons números como mandante em jogos de mata-mata. Desde 2016, o Caxias disputou 16 jogos em disputas eliminatórias no Estádio Centenário, seja abrindo ou fechando o duelo. Os números apresentam sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
No entanto, não é só para o Centenário que o Caxias terá o apoio de grenás. A torcida grená se mobiliza também para o jogo de volta das quartas de final, marcado para Volta Redonda. As excursões devem ser organizadas pelos torcedores, já que o clube não deve apoiar financeiramente.
— Eu acredito que não. As excursões e deslocamento devem ser particulares. Todos os recursos estão canalizados para o futebol. Estamos tentando fazer um esforço enorme para dar todas a condições para os jogadores, assim como fizemos contratações. Queremos ter um bom público no jogo de volta e certamente teremos. O clube como um todo pode dar um apoio, mas financeiramente não temos condições — disse o presidente grená.