O Juventude encerrou a preparação para o duelo que pode colocar o clube pela primeira vez no G-4 da Série B. E diante do Sampaio Corrêa, neste sábado (19), às 18h, no Alfredo Jaconi, o técnico Thiago Carpini teve duas baixas confirmadas: Zé Marcos e David.
O zagueiro teve problemas pessoais pra resolver em Curitiba e a comissão técnica entendeu por bem liberar o atleta até o próximo domingo (20). Chance para Luiz Gustavo iniciar pela primeira vez como titular na zaga alviverde ao lado de Danilo Boza. O defensor entrou em apenas duas partidas do clube na competição. A última delas foi na vitória sobre o Guarani, na rodada passada, quando substituiu Boza no segundo tempo.
Já para o ataque, o treinador alviverde decidiu dar um tempo maior de recuperação para David. O atleta teve uma lesão muscular na coxa e fez trabalhos na transição física durante a semana.
— O David pra esse jogo ainda não. Nós já arriscamos em outros momentos, deu certo, nos ajudou, mas ele acabou voltando ao Departamento Médico. Então, talvez para o jogo de terça-feira (contra o Mirassol), ele esteja à disposição. Talvez se nós quiséssemos arriscar um pouquinho até poderíamos utilizá-lo, mas acho que não é o caso. O jogador também tem que se sentir seguro — revelou o treinador, que falou ainda sobre as alternativas para o ataque:
— As alternativas que nós temos, são o Ruan, que tem treinado bem durante a semana; o Tite que fez bons jogos e o Erick, um cara que tem aproveitado a oportunidade, e já nos entregou pontos. O gol da vitória do Guarani veio porque ele acreditou no lance. Talvez não tenha ainda feito o tudo o que se espera do Erick, mas é um processo natural. Foi pouco tempo de trabalho e pouca informação e conteúdo. A gente vem construindo uma ideia há mais de 3 meses, o Erik chegou há uma semana, então, em pouco tempo, a tendência é que ele melhore.
O meia Matheus Vargas está recuperado de um desconforto muscular e disputa vaga no meio com Jean Irmer. O camisa 5 retorna de suspensão. Desta forma, a provável formação alviverde, a 17ª diferente de Carpini em 18 jogos pelo clube, deverá ter: Thiago Couto; Reginaldo, Luiz Gustavo, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Matheus Vargas), Jadson, Vini Paulista e Nenê; Tite (Ruan) e Erick.