Ainda sem saber se poderá contar com o retorno de dois jogadores, o técnico Thiago Carpini comandou mais uma atividade com o grupo do Juventude na manhã desta quinta-feira (17). No sábado, dia 19, o Verdão encara o Sampaio Corrêa, às 18h, no Alfredo Jaconi. E as principais dúvidas do comandante alviverde são em relação às situações clínicas de Matheus Vargas e David da Hora.
O meia sentiu um desconforto muscular durante um treinamento na semana passada e foi desfalque na partida contra o Guarani, pela 23ª rodada da Série B. Ele realizou apenas atividades físicas. Caso não tenha condições, Jadson deve seguir na equipe. O volante já era cotado para iniciar o jogo. A volta de Jean Irmer também pode acontecer. O atleta cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No ataque, David da Hora ainda não está plenamente curado de uma lesão muscular na coxa e não participou do aquecimento com os demais atletas nesta quinta-feira. Victor Andrade está recuperado de uma pancada na perna e vira opção para o duelo que pode colocar o clube pela primeira vez no G-4.
Com lesão de grau 2 na coxa, o centroavante Fábio Gomes continua como ausência. Erick Farias fará seu segundo jogo seguido como titular da camisa 9. No primeiro, fez o gol da vitória diante do Guarani.
Crescimento no gol
E uma das armas para o clube alviverde fazer parte do pelotão de cima está debaixo das traves. Depois de um início preocupante, o goleiro Thiago Couto encontrou a regularidade e se firmou nos últimos jogos como uma das armas da equipe de Thiago Carpini na competição.
— Eu fico muito feliz com o meu momento. Eu estou ali para para ajudar o time quando for preciso. E é muito gratificante poder estar desempenhando um bom futebol. Viemos de uma partida muito importante para nós, um confronto direto contra a equipe do Guarani e a gente se aproximou mais do G-4. Agora, esperamos um jogo muito difícil contra a equipe do Sampaio e com certeza eles vão competir bastante. A gente tem que encarar com naturalidade e fazer nossa parte e vencer os jogos e vamos acabar entrando no G 4 — garantiu o goleiro.
O grupo ainda treinará nesta sexta-feira (18), também pela manhã, quando Carpini irá confirmar o time. Que não deverá ser muito diferente de: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; Tite (Victor Andrade) e Erick.