Segue a rotina alviverde de encarar adversários diretos na briga pelo acesso à Série A. E neste domingo (13), o Juventude terá um dos postulantes ao G-4, o Guarani, como rival a ser superado. Com 36 pontos, o Verdão está, momentaneamente, na sétima colocação da tabela. Uma posição acima, com 37, está o Bugre. O duelo está marcado para às 15h45min, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Como chegam
Depois de oito jogos, o Ju perdeu a série invicta na competição nacional na última rodada. Mesmo atuando no Alfredo Jaconi, a equipe alviverde foi superada pelo Vila Nova-GO, por 2 a 0.
O técnico Thiago Carpini não estará na casamata alviverde pela primeira vez em 17 jogos no desde que chegou ao clube. O treinador foi expulso na derrota para os goianos.
Já o volante Jean Irmer recebeu o terceiro cartão amarelo e também não fica à disposição. Retornam ao grupo o volante Jadson e o atacante Ruan, que estavam suspensos. David da Hora está recuperado de um desconforto muscular e deve ser relacionado.
Pendurados: Zé Marcos, Luiz Gustavo, Kelvyn e Gehring
O Guarani vem de um empate fora de casa contra o Ituano, em 1 a 1. O lateral-esquerdo Mayk e o meia Bruninho são dúvidas para o confronto com o Ju. Caíque e Isaque podem ser os prováveis substitutos.
O Bugre ainda não vai contar com Derek (lesão na coxa) e João Victor (suspenso) para o jogo de domingo. Já o atacante Lucas Silva recebeu uma pancada durante um treinamento na semana, mas deve ficar à disposição.
Quem está de volta depois de um susto é Diogo Mateus. O lateral-direito foi substituído contra o Ituano e foi levado ao hospital após sofrer uma pancada na cabeça.
Além de Bruninho, destaque da equipe com sete gols na temporada, o time de Campinas tem outros velhos conhecidos da Papada. Como o goleiro Pegorari. Contestado no Alfredo Jaconi, o atleta deu a volta por cima no Guarani e já antecipou a renovação contratual.
Na casamata estará o técnico Umberto Louzer. O treinador foi um dos que dirigiu o Ju em 2022 na campanha do rebaixamento alviverde.
Pendurados: Alan Santos, Bruno Mendes, Régis, Mayk, Isaque
Transmissão
:: Band e Premiere anunciam a transmissão da partida
Escalações
GUARANI
Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk (Caíque); Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho (Régis); Bruno José, Isaque e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Kadi, Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista e Nenê; Tite (David) e Fábio Gomes. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Marielson Alves Silva-BA, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) -BA e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA)-PR. Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos-SP. No VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE.