O melhor visitante da Série B tem um novo desafio longe dos seus domínios. O Juventude encara o Mirassol, nesta terça-feira (22), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia. O objetivo é manter os números fora de casa, com a melhor campanha, e, enfim, ingressar no G-4 da Segunda Divisão. Em caso de vitória nesta 25ª rodada, o Ju atinge o grupo principal da competição nacional.
O Verdão já teve duas oportunidades, dependendo apenas de si, de entrar no G-4 da Série B. A mais recente foi no sábado, diante do Sampaio Corrêa. No entanto, ficou só no empate e desperdiçou essa chance. Agora, precisa recuperar fora de casa os pontos perdidos no Estádio Alfredo Jaconi.
— Eu não coloco mais essa responsabilidade de ter que ir lá e vencer o Mirassol. Eu prefiro inverter a ordem: empatamos com o Guarani e vencemos o Sampaio. Se fosse para inverter, eu queria dessa maneira. Valorizar o que fizemos em Campinas. A vitória que não saiu contra o Sampaio, aconteceu diante do Guarani. Página virada. Precisamos fazer um bom jogo e pontuar — comentou o técnico Thiago Carpini.
O Mirassol ainda busca uma aproximação do G-4. O time paulista começa a rodada com 36 pontos, seis distante do Vila Nova, primeira equipe classificada. No entanto, a equipe adversária não vive um bom momento. Já são quatro jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas para Vila Nova e Novorizontino.
Mesmo com o histórico recente do adversário, o Juventude espera um confronto complicado. Além disso, no primeiro turno, o Mirassol venceu por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, com gol do ex-jaconero Chico Kim.
— A gente espera um jogo difícil, de muita entrega e atenção a alguns detalhes. É uma equipe muito boa, apesar do momento sem vitórias. É uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela. Jogando lá é sempre muito difícil — avaliou Carpini.
Em 12 jogos como visitante, o Juventude venceu seis, empatou dois e perdeu quatro. Um aproveitamento de 55,6%. Em 36 pontos disputados longe de casa, foram 20 somados na tabela de classificação. Para quem quer conseguir o acesso à Série A, a equipe precisa melhorar no Jaconi e manter os bons números fora.
— A gente vai bem fora de casa, mas no Jaconi também. Fora estamos conseguindo fazer os gols, e dentro de casa estamos pecando pela ansiedade. Temos que ter mais calma. Isso vai ser ajustado. Nas 14 rodadas que faltam, vamos tentar evoluir jogo a jogo — disse o lateral-esquerdo Alan Ruschel.