O principal clássico do futsal gaúcho movimenta esta segunda-feira (14), em Carlos Barbosa. ACBF e Atlântico medem forças a partir das 19h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A partida é válida pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal.
Na última rodada, a equipe de André Bié derrotou o Joaçaba, fora de casa, na última rodada por 3 a 1 e está em sexto lugar com 32 pontos. O time venceu os últimos três duelos. Já o Atlântico empatou em 3 a 3 com o Cascavel, em Erechim, e está em terceiro, com 38.
Um dos destaques na Liga na equipe da Serra é o ala Bruno Iacovino. E o jogador aposta em um grande duelo frente à equipe de Erechim.
— É um clássico, por isso o confronto é difícil. Eles têm uma equipe muito boa, mas temos que fazer prevalecer o fator casa, com o apoio da nossa torcida. Temos um time muito forte também. Alguns jogos costumam ser diferentes. Todo mundo quer assistir e esse é um deles. É nosso maior rival aqui no Rio Grande do Sul. E a motivação é maior — apontou o ala em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Em 16 jogos na competição, Iacovino balançou as redes adversárias 13 vezes. E o jogador acredita que a mudança do estilo de jogo com a chegada do técnico André Bié favoreceu seu melhor rendimento em relação ao ano passado.
— Muito feliz com o momento que estou vivendo. Me encontro confiante e bem adaptado ao estilo de jogo. Cheguei na metade do ano passado e peguei uma equipe já montada e não jogava nem a metade dos minutos que atuou hoje. Isso faz muita diferença. O elenco mudou pouco. Mas a principal foi a troca no comando. Tínhamos um modelo mais defensivo. O modelo atual é mais ofensivo. As oscilações são naturais. Tivemos instabilidades durante o ano. Mas conseguimos vencer os últimos jogos — destacou Bruno.
Os portões do Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra estarão abertos a partir das 18h. Sócios e crianças até 14 anos não pagam entrada, mediante a apresentação de documento com foto. Os ingressos estão disponíveis no site minhaentrada.com.br.
Derrota no Gauchão
A ACBF perdeu a invencibilidade no Gauchão de futsal no sábado (12). o único time que até então possuía 100% de aproveitamento, com 10 vitórias em 10 jogos na Série A, levou 6 a 2 da Uruguaianense, no Ginásio Schmittão, em Uruguaiana.
Por ter jogado também pela Copa RS neste sábado, a ACBF formou dois times diferentes, utilizando em ambos os casos jogadores do profissional e da equipe sub-20. O clube lidera a competição estadual com 30 pontos.