Em meio à campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e ao objetivo do acesso, o Juventude continua atento ao mercado. Na atual janela de transferências, seis jogadores foram contratados para a sequência da temporada. Ao mesmo tempo que o Ju buscou reforços, outros clubes também tentam peças para melhorar os seus elencos.
Com isso, jogadores que não estão sendo tão aproveitados no atual elenco do Juventude também despertam interesse de outras equipes. A janela de transferências reabriu no dia 3 de julho e fecha no próximo dia 2 de agosto. E nos bastidores, neste período, o atleta mais procurado por outros clubes no mercado é o atacante Daniel Cruz, que não é titular. Um clube da Série B (Sampaio Corrêa) e dois de Série C (CSA e Ypiranga) demonstraram a intenção de contar com o atleta, mas não evoluiu.
O técnico Thiago Carpini conta com o jogador por ser uma peça polivalente, que pode atuar em mais de uma função no ataque. Além disso, o atleta conseguiu melhorar sua forma física. Antes da chegada do treinador, o atleta teve dificuldades para manter o melhor condicionamento, mas conseguiu evoluir neste quesito.
Daniel Cruz tem 22 anos e pertence ao Athletico-PR. Ele está no Ju está por empréstimo até o final deste ano. Natural de Salvador, ele foi formado nas categorias de base do Bahia. Depois defendeu o Athletico-PR e Botafogo. No Ju chegou para a pré-temporada. Até o momento, disputou 14 partidas com a camisa alviverde.
Nesta Série B, disputou seis partidas pelo Juventude, sendo titular contra Londrina e Vitória. Na vitória contra o Londrina, fez um dos gols no resultado positivo por 2 a 1. A última partida que participou foi no empate em 1 a 1 contra o Ituano, no dia 8. Diante da Ponte Preta, na rodada passada, não ficou no banco de reservas por opção do técnico Thiago Carpini, mas continua nos planos do treinador.
Atualmente, no elenco, o Juventude conta com Daniel Cruz, Ruan, David, Robertinho, Geuvânio, Tite e Victor Andrade como opções para atuar no ataque como jogador de mais velocidade. O centroavante Fábio Gomes também já foi testado nesta função.