O Juventude entra em campo contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série B, no próximo domingo (23), às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Thiago Carpini comandou treinamento no CT do clube. A penúltima atividade teve somente o aquecimento aberto à imprensa e três jogadores que estiveram fora dos últimos jogos participaram normalmente.
O primeiro deles é o volante Mandaca, que está recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa. Seu último jogo foi na derrota para o Tombense, por 2 a 1, no dia 11 de junho. Nos últimos dias, ele treina normalmente com o elenco e deve ser opção para o treinador alviverde. Outro volante que voltou a treinar é Emerson Santos. Ele também trabalha normalmente com o restante do grupo, após se recuperar de uma entorse no joelho sofrido em um treinamento. A última partida disputada por ele foi em 21 de maio, na vitória contra a Chapecoense. Nesta Série B, atuou em apenas quatro jogos.
Já o atacante David está recuperado de uma lesão muscular sofrida há 10 dias. O jogador está na transição e participa parcialmente das atividades com o elenco. Titular da equipe alviverde em 15 dos 16 jogos que disputou, o jogador atuou pela última vez no empate em 1 a 1 com o Ituano no dia 8 deste mês.
O atacante Ruan não enfrentou a Ponte Preta, mesmo sendo opção no banco de reservas, por conta de uma virose. O jogador chegou a perder dois quilos, mas já voltou a treinar e será alternativa.
O técnico Thiago Carpini não pode contar com o lateral-esquerdo Kelvyn. O jogador pertence ao Ceará e para atuar, o Ju precisaria pagar uma multa. O atleta foi titular na partida diante da Ponte Preta, em Campinas. Com isso, Alan Ruschel retorna à equipe.
Com essas opções, o time do Juventude para enfrentar o Ceará apresenta algumas possibilidades na defesa, meio-campo e ataque: Thiago Couto; Dani Bolt (Mandaca), Danilo Boza, Zé Marcos (Romércio) e Alan Ruschel; Jadson, Vini Paulista; Reginaldo, Nenê e Victor Andrade; Rodrigo Rodrigues.