O torcedor Grená está Eronizado. O camisa 9 do Caxias vive a sua melhor fase na carreira. Aos 24 anos, Eron tem 10 gols marcados na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que o torcedor comemora os gols, ele fica preocupado com uma possível saída. O temor é que durante a janela de transferências das Séries A e B, algum clube pague a multa rescisória e tire o artilheiro do Estádio Centenário. Como aconteceu com o atacante Jean Dias, o goleiro Bruno Ferreira e o volante Vini Guedes. Os atletas tiveram suas multas pagas por Inter, Ceará e América-RN, respectivamente. A janela se fecha no dia 2 de agosto.
O departamento de futebol do Caxias iniciou o processo de renovação de contrato com o camisa 9. A negociação já se estende há semanas no Estádio Centenário. Conforme revelou o presidente Mário Werlang, o Caxias já fez duas reuniões com o representante do atleta. O dirigente vê um desfecho positivo.
— A negociação está no meio. O Eron tem compromisso de ficar até o final da Série D e a tendência é renovar. Tanto a vontade dele quanto a nossa é renovar. Então acredito que vai dar certo. Só se surgir algo muito fora do normal. Agora, neste momento, estamos focados no final da primeira fase da Série D com a classificação. Já tivemos duas conversas e está tudo bem encaminhado — explicou o presidente, que detalhou o próximo passo da negociação:
— Foi combinado entre as partes que vamos esperar o andamento da Série D para renovar, mas está bem encaminhado. O Caxias não recebeu nenhuma proposta oficial. Ele tem multa e a dele é com base na divisão. É o mesmo caso do volante Vini Guedes e do goleiro Bruno Ferreira.
A proposta do Caxias é de novação até o final de 2024. O Caxias que já renovou os contratos de outros dois jogadores ao longo desta Série D. O primeiro foi o lateral-esquerdo Dudu Mandai. Depois, o clube também prorrogou o vínculo com o meia Peninha para a temporada que vem.