Eron é decisivo. Eron é goleador. O centroavante do Caxias é o principal nome grená na Série D do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols na vitória de virada, 3 a 1, contra o Aimoré, o camisa 9 chegou aos 10 gols na competição e tornou-se artilheiro da competição nacional e o grande destaque da equipe.
Próximo de completar 25 anos, Eron já defendeu Vitória, Sampaio Corrêa, Remo, ABC e até a Seleção Brasileira de base. No entanto, no Caxias o artilheiro se encontrou como a melhor fase da sua carreira.
— Estou vivendo o melhor momento da carreira. Estou em busca de fazer mais gols e assistências para ajudar o Caxias. Tive convocações para a Seleção na base, mas é meu melhor momento no profissional — admitiu Eron.
Contra o Aimoré, Eron fez dois gols em dois minutos. E foi o segundo jogo na Série D que ele marcou dois gols no mesmo jogo. Antes tinha conseguido na vitória por 2 a 0 diante do Novo Hamburgo. Em 11 jogos na Série D, 10 gols. E uma ótima média.
— Eu tenho que agradecer meus companheiros que me buscam ali na frente. Eles estão me ajudando a fazer esses gols. Se não fosse eles, eu não estaria na artilharia da Série D. Agradeço à comissão também, porque as movimentações treinadas ajudam. Espero dar continuidade — analisou Eron.
O camisa 9 foi fundamental para o Caxias conseguir a vitória. O jogo começou com grandes dificuldades para o time grená, que saiu, perdeu e teve que buscar a virada.
— A gente sabia que seria um jogo difícil. Quando vimos a escalação deles, achamos que eles estariam com três zagueiros, mas foi uma linha de quatro. Tivemos dificuldade no começo, mas depois tivemos chance de empatar e virar. Agora é descansar e temos um jogo muito complicado em Concórdia — finalizou Eron.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da Série D, o Caxias enfrenta o Concórdia, no domingo (16), às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Santa Catarina.